sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Iluminuras

A influência mútua entre literatura e cinema está em debate no Iluminuras

O Iluminuras desta semana está imperdível! O escritor e roteirista Marcelo Hipólito conta como o trabalho de roteirista de cinema influencia suas obras. “Eu fiz a faculdade de cinema e me dediquei a roteiros e, com um amigo, comecei a investir no mercado norte-americano, pois tivemos dificuldades em exercer a atividade no Brasil. Então, essa prática, essa dinâmica que eu também gosto, acaba sendo incorporada em meus livros”, diz.  Marcelo Hipólito se dedica, também, à divulgação da literatura nacional, integrando, na qualidade de comentarista, os programas “Eu leio Brasil”, “Na mira dos autores” e “Papo do escritor”, voltados para o debate da literatura brasileira.

No segundo bloco do programa, um apaixonado pela literatura, autor na área de Direito e também de coletâneas de poesia, Bruno Espiñeira, fala sobre sua paixão e declara ter gosto eclético. Advogado criminalista, professor universitário e procurador do estado da Bahia, Espiñeira, conta que desenvolveu uma técnica pessoal para atender sua forma peculiar de ler.  “Eu gosto muito de ler, tanto livros técnicos como de outras áreas. A neurociência, neste momento, é que está me chamando atenção. Desenvolvo uma prática que chamo de leitura diagonal, ou seja, deixo em minha cabeceira oito livros e escolho aquele que estiver de acordo com meus pensamentos naquele dia”, completa.

Quer saber mais? Não perca o Iluminuras.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares