sexta-feira, 3 de abril de 2015

Iluminuras

Dramaturgia e literatura no Iluminuras desta semana

O Iluminuras desta semana recebe dois Thiagos. No primeiro bloco do programa, o escritor, roteirista de TV e dramaturgo Thiago Vilard fala sobre suas obras – publicadas no Brasil e no exterior – e conta como se prepara para o lançamento de outros projetos. Para o carioca radicado em Minas Gerais, a influência do escritor baiano Jorge Amado foi determinante para despertar o gosto pela leitura. Em suas obras, ele diz que procura basear-se nas relações humanas, com estilo romanesco.

Vilard é categórico quando diz que, para ser prazeroso, o contato com o livro precisa de uma aproximação entre o leitor e o mundo que está sendo narrado. “É um contato muito íntimo, mais do que em qualquer outro meio; quase não há estímulo visual. É só o leitor e o que está escrito”, ressalta.

No segundo bloco, o advogado Thiago Pádua explica as particularidades de seus dois livros: “O lúdico e o profético” e “Triângulo da violência argumentativa”. Pádua comenta, também, o processo final de seu mestrado e fala sobre sua paixão pela ficção e pelos contos. “Esse tipo de leitura é muito importante para a minha profissão e também para o meu engrandecimento como pessoa. Gosto, principalmente, dos contos de Machado de Assis e de leituras contemporâneas”, finaliza.

Quer saber mais? Então não perca o Iluminuras!

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares