sábado, 9 de maio de 2015

Fórum

Mudanças na legislação de trânsito aumentam até 900% nos valores das multas

Mais de quatrocentos e cinquenta e três mil pessoas morreram em decorrência de acidentes de trânsito no Brasil entre os anos 2001 e 2012. Na tentativa de conter esses índices, onze dispositivos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) foram modificados. Com as novas regras, estima-se que o número de mortes tenha uma redução de cinquenta por cento até o ano de 2020. As mudanças levam em consideração, principalmente, os valores aplicados pelas multas em casos de infração.

“O valor não é determinante. O importante mesmo é a persistência da fiscalização”, diz Luiz Miura, advogado que participa da discussão no programa Fórum. De acordo com ele, para conseguir bons resultados no trânsito é necessário o trabalho conjunto e o investimento em fiscalização, engenharia e educação.

Quem também participa do programa é a diretora de Educação no Trânsito do Departamento de Estradas de Rodagens do DF (DER-DF), Heliane Nava. Para ela, ações educativas são fundamentais para conseguir mudanças significativas na área. “É muito difícil educar o motorista, acredito que se deve investir na educação de trânsito voltada para as crianças também” finaliza.

Quer saber mais? Então não perca o Fórum! 

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares