sábado, 9 de maio de 2015

Meio Ambiente por Inteiro

Biodiesel e o meio ambiente

O Meio Ambiente por Inteiro desta semana aborda o tema biodiesel. Esse combustível tem chamado a atenção pelas vantagens que traz para a natureza. O programa explica quais matérias-primas são usadas na produção, as etapas de transformação e as vantagens econômicas e ambientais.

De acordo com a União Brasileira do Biodiesel e do Bioquerosene (Ubrabio), no ano passado, foram produzidos no país 3,4 bilhões de litros de biodiesel, o que representou um aumento de 20% em relação a 2013. Ao contrário dos combustíveis fósseis, o biodiesel não é tão agressivo ao meio ambiente. Quer um exemplo? O relatório do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento apontou redução de 70% das emissões de gases de efeito estufa por conta do uso de biodiesel no Brasil.

No estúdio, confira uma entrevista exclusiva com o diretor superintendente da Ubrabio, Donizete Tokarski, que traz novidades a respeito do tema. “O biodiesel já é uma realidade e a meta é inseri-lo gradativamente no Brasil”, afirma Tokarski.

Conheça, também, o projeto que no Distrito Federal direciona a produção de biodiesel e, ao mesmo tempo, estimula as pessoas a preservarem os recursos hídricos. Os moradores de um prédio passaram a coletar o óleo de cozinha usado e a colocá-lo em uma garrafa pet. A companhia responsável pelo saneamento na cidade recolhe e leva o material para o local onde há a produção do combustível.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares