sábado, 9 de maio de 2015

Repórter Justiça

O desemprego no Brasil

O desemprego cresceu neste início de ano. Só na construção civil, um dos setores que mais emprega no país, foram fechados 53 mil postos de trabalho. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A crise também atingiu o setor automotivo, com mais de doze mil demissões. E a previsão para o restante do ano também não é boa: mais de 1 milhão e 200 mil trabalhadores devem perder os empregos, conforme estimativas dos principais setores da economia.

Quando um trabalhador é demitido, ele tem diversos direitos. Você sabe quais são? Dentre eles estão direitos proporcionais como férias e décimo terceiro salário sobre o período trabalhado.

O Repórter Justiça desta semana mostra como ficam as alterações no seguro-desemprego e auxílio doença depois das medidas provisórias do governo que mudaram as regras para concessão dos benefícios. Para quem está em busca de uma nova oportunidade, conheça o sistema da Agência do Trabalhador e pessoas que após uma demissão decidiram montar o próprio negócio. Você confere também, que, apesar da crise, existem setores, como de tecnologia da informação, que necessitam de profissionais e pagam bons salários.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares