segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Direito sem Fronteiras

Segurança de trânsito no mundo é tema do Direito sem Fronteiras

O relatório “Situação Global sobre Segurança Rodoviária”, divulgado em outubro de 2015, aponta uma melhora na média mundial de acidentes de trânsito. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, esses índices são atribuídos a legislações, fiscalização e a padrões aprimorados de segurança em ruas e veículos.

Segundo o documento, num período de três anos, enquanto 79 países viram o número de vítimas do trânsito diminuir, outros 68 o viram crescer. “O que temos percebido é que países desenvolvidos estão reduzindo a mortalidade no trânsito. Nos países em desenvolvimento, esses índices estão aumentando”, diz o presidente do Instituto Brasileiro de Segurança no Trânsito (IST), David Duarte Lima, um dos participantes do Direito sem Fronteiras desta semana.

Quem também participa do programa é o advogado especialista em Trânsito e diretor do Instituto Nacional de Educação de Trânsito Márcio Andrade. Ele ressalta que uma legislação rigorosa e eficaz é fundamental para a melhoria dos índices no mundo. “Dizem que a parte mais sensível do ser humano é o bolso. Eu discordo. Creio que mais do que multas altas, o cumprimento rigoroso da legislação é fundamental para a redução da mortalidade nas vias em todo o planeta”, declara.

O relatório aponta também que, no mundo, os acidentes de trânsito representam a terceira causa de mortes na faixa etária entre 30 e 44 anos, a segunda na faixa etária de cinco a 14 anos e passa ser a principal entre 15 e 29 anos.

Quer saber mais? Então não perca o Direito sem Fronteiras.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/



Nenhum comentário:

Postagens populares