sábado, 5 de dezembro de 2015

Fórum

Registros de ocorrência de `cyberbullying' aumentam no país
O Fórum desta semana discute cyberbullying. De acordo com a Safernet Brasil, empresa voltada ao enfrentamento de crimes e violação de Direitos Humanos na internet, essa prática teve o segundo maior número de queixas no ano de 2014, superado apenas pela exposição de informações íntimas, pornografia infantil e aliciamento.

Para a mestre em Direito Penal Neide Aparecida Ribeiro, o cyberbullying pode acontecer em qualquer ambiente, ultrapassando as barreiras escolares e chegando ao trabalho, por exemplo. “A prática é sempre marcada pela agressão, o que muda é que deixa de ser no mundo físico e passa a ser no ambiente virtual”, diz.

Neide Aparecida é uma das participantes do Fórum. Quem também marca presença no programa é a diretora da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos, Irina Karla Bacci. Ela enfatiza que, no Brasil, existe uma carência de materiais educativos com essa temática. Por essa razão, o governo federal tomou a iniciativa de criar um movimento coordenado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República em parceria com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Secretaria de Políticas para as Mulheres, Ministério da Educação, Ministério das Comunicações e Ministério da Justiça chamado Humaniza Redes. “Nossa intenção é produzir materiais específicos para lidar com o tema nas escolas buscando aliar a tecnologia com a educação”, explica Karla.

Quer saber mais? Então não perca o Fórum.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/




Nenhum comentário:

Postagens populares