sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Iluminuras

Fabrício Carpinejar é o convidado do Iluminuras

O Iluminuras desta semana é especial! O convidado é o poeta e cronista Fabrício Carpinejar. Em conversa com o jornalista Alexandre Matula, ele fala sobre a carreira e conta o que o motivou a voltar a publicar um livro de poesia. “Todas as mulheres”, que acaba de lançar, é o primeiro depois de oito anos. O último havia sido “Meu filho, minha filha”. “Foi um processo de exigência, de maturação. Eu fiquei num beco sem saída na poesia, parecia que não tinha como ir mais fundo. Eu fiquei oito anos procurando uma solução para esse impasse. Tanto que, nesse período, escrevi muita crônica. E eu só consegui a saída quando eu me imaginei morto”, explica ele. O escritor, que foi vencedor do prêmio Jabuti de 2009, na categoria “Contos e Crônicas”, fala também de suas referências. Ele elege seu autor preferido e opina sobre a relação entre a literatura e as redes sociais. “O poeta sempre foi midiático, sempre foi o tradutor do que as pessoas sentem. E continua sendo. As novas mídias – Instagram, Twitter, Facebook – são derivações da poesia. A poesia sempre vai ser pioneira”, afirma.

Não perca o Iluminuras!

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/


Nenhum comentário:

Postagens populares