sábado, 28 de novembro de 2015

Meio Ambiente por Inteiro

Obras que ajudam a preservar

É fundamental ensinar, desde cedo, as crianças a conservarem a natureza para que tenhamos recursos ambientais por muitas e muitas gerações. Você concorda com esta afirmação? Meio Ambiente por Inteiro desta semana trata desta questão e levanta reflexão sobre a Educação Ambiental no Brasil. Conheça iniciativas de escolas e escritores. Veja, ainda, a lei que trata especificamente sobre este tema.

O programa desta semana mostra atividades realizadas por professores que são um atrativo e tanto. Os alunos saem de sala de aula e vão conhecer de perto a importância dos recursos ambientais. Em uma das tarefas, a turminha coloca a mão na terra e descobre os mistérios de plantar e colher. Veja, também, que o Brasil tem uma lei específica sobre Educação Ambiental que estimula as instituições de ensino a fazer do tema uma prática.

A equipe do Meio Ambiente por Inteiro conversou com o escritor Roberval Batista Uzêda. Ele decidiu fazer uma cartilha que tem como título “Não destrua nosso verde, Nossa Flora, Nossa Vida”. Uzêda fala que, antes de preparar o material, foi atrás de informações sobre as árvores. “Você tem vontade de chorar porque não tem preço ver uma criança feliz: pintando, sorrindo e aprendendo tudo sobre o meio ambiente.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/


Nenhum comentário:

Postagens populares