sábado, 6 de fevereiro de 2016

Fórum

Anticoncepcionais oferecem riscos à saúde?

Os anticoncepcionais são muito usados no país por uma grande quantidade de mulheres como forma de prevenir gravidez, aliviar tensão pré-menstrual, tratar espinhas no rosto e tantos outros problemas. O programa Fórum desta semana debate a importância desse tipo de remédio, as consequentes mudanças de comportamento feminino e os possíveis impactos à saúde.

No Brasil, milhões de mulheres usam o medicamento via oral. O controle sobre o momento de ter filho é uma conquista que permitiu às mulheres assumir novos papéis na sociedade. “Os contraceptivos mudaram a forma de a mulher se relacionar com a vida; deram a ela o poder de se planejar e saber qual é o momento certo para ter filho”, avalia Oswaldo Barbosa, subprocurador-geral da República.

O Brasil apresentou alguns possíveis casos de trombose cerebral ocasionados pelo uso de anticoncepcionais. O Fórum traz o relato da professora Carla Simone Castro, de Brasília. Ela diz ter sofrido a doença após ingerir com frequência o medicamento. “Esse tipo de problema precisa de uma série de exames para verificar as causas”, esclarece Lizandra Paravidini, ginecologista obstetra.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/



Nenhum comentário:

Postagens populares