quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Artigo 5º

Programa Artigo 5º debate aluguel de imóveis

Dados do IBGE apontam que mais de 10,5 milhões de imóveis no Brasil são usados para locação. Mas, além de ajudar na renda dos proprietários, o aluguel também pode gerar problemas. Quais são as principais divergências entre locadores e locatários e como elas podem ser resolvidas? Este é o tema do programa Artigo 5º.

Para debater o assunto, a TV Justiça convidou Marcelo Lobo Nóbrega, especialista em Direito Imobiliário. Ele alerta que é fundamental um contrato de locação bem feito. “O mais importante para que ambas as partes, locador e locatário, estejam protegidas, é formalizar o contrato. Deixar tudo bem especificado, cláusula por cláusula, para não haver dúvidas futuras ou até mesmo dentro do prazo do contrato e evitar problemas”, ressalta.

Outro convidado do programa é Petrus Mendonça, conselheiro federal do Sistema COFECI-CRECI, que reúne corretores de imóveis. O conselheiro explica que um dos mecanismos para evitar problemas é a vistoria bem feita do imóvel: “a vistoria é um instrumento fundamental e deve ser realizada ao início e ao final da locação. De preferência a vistoria deve ser realizada com fotos, que ajudam a comprovar a verdade. As fotos do antes e do depois complementam o relatório sobre as condições do imóvel e trazem maior equilíbrio contratual tanto para o locador quanto para o locatário”.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares