terça-feira, 13 de abril de 2010

Pergunte ao presidente do STF

Faça perguntas ao presidente do STF por meio do YouTube

O Supremo Tribunal Federal (STF) e o YouTube firmaram parceria para permitir que qualquer pessoa envie perguntas para o presidente da Suprema Corte, ministro Gilmar Mendes, por meio do endereço http://youtube.com/stf. Mendes responderá ao vivo às perguntas mais votadas pelos internautas, com transmissão pela TV Justiça, no dia 16 de abril, a partir das 18h. Em seguida, a entrevista será postada no canal do STF no YouTube (www.youtube.com/stf). O objetivo da iniciativa é aproximar ainda mais a Suprema Corte do país dos cidadãos brasileiros.

As perguntas, que podem ser enviadas em formato de texto ou vídeo, devem estar relacionadas a qualquer um dos 11 tópicos listados no canal do STF no YouTube (conheça os tópicos mais abaixo). As perguntas postadas serão classificadas pelos próprios internautas que estejam registrados com suas contas de YouTube. A votação será realizada por meio da plataforma Moderator, do Google, com a qual os internautas poderão votar nas perguntas preferidas. O ministro Gilmar Mendes vai responder às perguntas mais votadas.

Iniciativa semelhante foi realizada somente com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que no dia 1º de fevereiro deste ano respondeu a perguntas enviadas por internautas de todo o mundo por meio do YouTube.

"Com mais essa iniciativa pioneira, o Supremo se firma como uma das mais avançadas instituições públicas no uso de ferramentas modernas de comunicação e engajamento com os cidadãos" afirma Ivo Corrêa, diretor de Relações Governamentais do Google Brasil.

A primeira iniciativa do Supremo no YouTube foi a criação do canal oficial do STF, no dia 1º de outubro de 2009. A Suprema Corte brasileira foi a primeira no mundo a contar com uma página oficial na comunidade de vídeos mais popular da Internet. No dia 6 de abril, os 1.657 vídeos postados no canal atingiram a marca de um milhão de exibições.

Formule perguntas relacionadas a qualquer um dos 11 tópicos abaixo e envie para http://youtube.com/stf.
 

Nenhum comentário:

Postagens populares