domingo, 11 de abril de 2010

Programa Academia

Academia debate autonomia político-administrativa do Distrito Federal

O programa Academia da TV Justiça debate "A autonomia político-administrativa do Distrito Federal". Um estudo do mestre Einstein Lincoln Borges Taquary apresentado à Universidade Católica de Brasília para obtenção do título de Mestre em Direito.

Segundo Taquary, a autonomia do Distrito Federal é incompleta: "Ela não se tornou completa diante da vinculação econômica do Distrito Federal à União porque isso retira a capacidade de se auto-administrar. Soma-se a isso o argumento de que o DF foi concebido como local neutro para pensar as questões políticas e administrativas do País".

Os convidados do programa são: Paulo Roberto Paiva, professor universitário, e o advogado Flavio de Almeida Salles. O programa também apresenta as últimas produções do mercado acadêmico brasileiro que ganharam espaço nas livrarias no quadro Teses. No Mestres e Doutores, as importantes dicas para os estudantes. E no quadro Perfil, um pouco da vida do jurista, ex-presidente da República e ministro do Supremo Tribunal Federal, Epitácio Pessoa.

Para participar do programa envie um currículo com o título do seu trabalho para o e-mail academia@stf.jus.br e a produção entrará em contato.

Nenhum comentário:

Postagens populares