domingo, 11 de abril de 2010

Programa Apostila

Saiba mais nesta edição do Apostila sobre bens de família

Saiba mais nesta edição do Apostila, da TV Justiça, sobre bens de família. O tema é abordado no programa pela professora da direito civil do curso Fortium Anamaria Prates. Ela faz uma breve explanação sobre o assunto, explica a diferença entre os institutos do bem de família convencional e o bem de família legal. Ela destaca que a partir da Lei nº 8.009/1990, o único bem que a família tem é considerado impenhorável independente de registro. Já o bem de família voluntário também é inalienável, até que os cônjuges e companheiros venham a falecer e até que todos os filhos atinjam a capacidade. Esta edição conta com a participação dos alunos do curso LFG, diretamente do estúdio, e dos estudantes do Centro Preparatório para Concursos (CPC) de Porto Alegre (RS), pela internet. Confira!

No segundo bloco desta edição do programa Apostila, da TV Justiça, continue acompanhando uma aula compacta sobre o tema bens de família. Participam do programa os alunos do curso LFG, diretamente do estúdio, e os estudantes do Centro Preparatório para Concursos (CPC) de Porto Alegre (RS), pela internet. Eles fazem perguntas sobre o assunto, que são respondidas pela professora de direito civil do curso Fortium Anamaria Prates. Esclareça suas dúvidas a respeito do assunto no Apostila.

Assista no último bloco desta edição do Apostila a um eletrizante quiz sobre o tema bens de família. O jogo, composto de 10 perguntas com quatro alternativas cada, tem como objetivo testar o conhecimento dos participantes do programa a respeito do assunto. Participam desta edição o os alunos do curso LFG, diretamente do estúdio, e os estudantes do Centro Preparatório para Concursos (CPC) de Porto Alegre (RS), pela internet. O curso foi ministrado pela professora de direito civil do curso Fortium Anamaria Prates. O Apostila é veiculado pela TV Justiça.

Nenhum comentário:

Postagens populares