quarta-feira, 5 de maio de 2010

Cortes Supremas

Cortes Supremas fala sobre a digitalização de processos judiciais

O programa Cortes Supremas desta semana mostra os detalhes da visita do presidente da Corte Suprema da República Dominicana ao Brasil. Além de conhecer o Superior Tribunal de Justiça, o ministro Jorge Sobero Iça fechou acordos sobre o programa brasileiro de digitalização de processos judiciais.

Você vai acompanhar também notícias da Corte Internacional de Justiça: O tribunal rejeitou o pedido do governo da Argentina para desativar uma fábrica de celulose às margens do Rio Uruguai. Com a decisão da Corte, termina o impasse entre Argentina e Uruguai sobre a poluição causada pelas fábricas no rio que divide os dois países.

Já no Paraguai, advogados são condenados por tentar vender propriedades embargadas do dono da rede de supermercados Ycuá Bolaños. O grupo foi responsável por uma das maiores tragédias da história do país. Durante um incêndio, em 2004, por determinação do proprietário, as portas de um dos mercados foram fechadas para evitar a saída de compradores sem pagar as contas. A atitude provocou a morte de centenas de pessoas.

No quadro sobre Direitos Fundamentais, o Cortes Supremas mostra como as mudanças climáticas afetam as populações mais pobres e as alternativas da ONU para o uso sustentável do meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postagens populares