domingo, 2 de maio de 2010

Programa Academia

Co-culpabilidade do Estado é tema do programa Academia

Veja no programa Academia, da TV Justiça, um debate sobre a dissertação Princípio da Co-culpabilidade no Direito Penal. Por meio desse direito, reconhece-se a co-responsabilidade do Estado no cometimento de determinados delitos praticados por cidadãos. O estudo é de Grégore Moreira de Moura e foi apresentado ao curso de pós-graduação da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), como requisito parcial à obtenção do título de mestre em direito penal.

A dissertação Princípio da Co-culpabilidade no Direito Penal é tema de debate no programa Academia, da TV Justiça. O estudo é de autoria de Grégore Moreira de Moura e foi apresentado ao curso de pós-graduação da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Segundo Moura, fatores como condições sociais e econômicas do agente podem gerar consequências práticas não só na aplicação e execução da pena, mas também, no processo penal.

O programa Academia desta edição discute a dissertação Princípio da Co-culpabilidade no Direito Penal, de autoria de Grégore Moreira de Moura. O procurador regional da República Paulo Queiroz e o promotor de Justiça do estado de Minas Gerais Rodrigo Iennaco são os convidados do programa para debater o assunto. No quadro Perfil, conheça um pouco sobre a vida do jurista Evaristo de Moraes Filho, que publicou mais de 50 títulos de livros. O Academia é exibido pela TV Justiça.

Nenhum comentário:

Postagens populares