domingo, 30 de maio de 2010

Programa Apostila

Apostila testa os seus conhecimentos sobre União Estável

A professora de Direito Civil Anamaria Prates apresenta o Apostila desta semana, que também conta com a participação dos alunos do Alagoas Cursos (AL), pela internet, e dos alunos do Curso LFG no estúdio da TV Justiça. Todos dedicam uma hora à análise dos conceitos relativos ao tema União Estável.

Anamaria Prates comenta que a União Estável é um assunto que passou a despertar maior interesse dentro do Direito de Família nos últimos anos quando casais passaram a constituir família, sem a necessidade de contrair matrimônio e sem impedimentos legais.

No Apostila você também testa os seus conhecimentos: Qual regime é aplicável à União Estável, salvo contrato escrito? As respostas estão no Apostila desta semana.

O programa traz uma aula sobre o tema União Estável, em seguida, os alunos podem fazer perguntas e tirar as dúvidas. Participa quem está dentro do estúdio, perto do professor, e também os alunos que acompanham a troca de informações pela web. Depois, os convidados são desafiados em um jogo de perguntas e respostas.

No Apostila, você confere sempre um conceito jurídico utilizado pelos operadores de Direito e pelos cidadãos. Porque o Apostila não pode faltar nos seus estudos!

Nenhum comentário:

Postagens populares