sexta-feira, 4 de junho de 2010

Repórter Justiça

Especial - Repórter Justiça trata sobre o empreendedorismo

Empreendedor é o termo utilizado para qualificar, ou especificar, aquele que detém uma forma especial, inovadora na transformação de conhecimentos e bens em novos produtos - mercadorias ou serviços. É o profissional que modifica, com sua forma de agir, qualquer área do conhecimento humano. O Brasil é tido como um país de empreendedores e o Repórter Justiça mergulha no dia a dia desses brasileiros.

Em julho de 2009 entrou em vigor a Lei Complementar que criou a figura jurídica do empreendedor individual, com o intuito de criar condições especiais para que o trabalhador informal busque regularizar seu ofício. São mais de quatrocentas atividades que podem ser enquadradas na nova lei.

Quais os ingredientes necessários para ser um empreendedor de sucesso? Quais as dificuldades? Quais as expectativas de quem está começando? Segundo o bem sucedido empresário Olair Francisco, do ramo de calçados, que começou como camelô, "nós é que traçamos os nossos objetivos; é a gente que faz o que a gente quer ser. A história pessoal de cada um, é você mesmo que escreve", ensina.

Você vai conhecer também como é a vida de homens e mulheres que tiram o sustento familiar trabalhando na informalidade; os riscos, a insegurança e os prejuízos para a economia que esse mercado informal traz.

Nenhum comentário:

Postagens populares