quarta-feira, 2 de junho de 2010

Programa Iluminuras

Advogado fala sobre o Direito de Energia Elétrica

No Iluminuras desta semana você vai conhecer a biblioteca do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. Ela conta com um acervo de 28 mil obras - a maioria delas, jurídicas.

No Encontro com Autor, a jornalista Carolina Sette conversa com o advogado Clever Campos. Ele fala sobre seu livro: "Curso Básico de Direito de Energia Elétrica". Na entrevista, o autor explica que se trata de um ramo do direito ainda pouco explorado: "É um direito moderno, novo, que os operadores do direito cada vez mais irão se deparar com questões de conflitos de interesses, principalmente entre os interesses individuais e coletivos".

Já no Ex-Libris, você vai conhecer a biblioteca pessoal de Osmar Paixão Côrtes, advogado, professor e doutor em Direito. Ele tem se dedicado à leitura de livros de Filosofia, Filosofia do Direito e, claro, obras jurídicas.

E o programa mostra ainda alguns dos principais livros jurídicos que acabaram de chegar às livrarias. São eles: "Direito de Família no Novo Milênio", organizado por Silmara Juny de Abreu Chinellato, José Fernando Simão, Jorge Shiguemitsu Fujita e Maria Cristina Zucchi, da Editora Atlas; "CLT e Súmulas do TST", de André Luiz Paes de Almeida, da Editora Rideel; e "Súmulas do TST Comentadas", de Raymundo Antonio Carneiro Pinto, da Editora LTr.

Nenhum comentário:

Postagens populares