quinta-feira, 3 de junho de 2010

Programa Carreiras

Carreiras fala sobre Negociações Coletivas e cavalos de raça

Além da atuação do Estado, os conflitos trabalhistas podem ser solucionados por meios autônomos. Os acordos e convenções coletivas são formas de negociação que, em muitos casos, resolvem problemas entre empregador, empregados, sindicatos, grupos empresariais e outras organizações.

Administrar esses conflitos e defender a causa de muitos indivíduos de uma só vez é a tarefa do advogado trabalhista especialista em negociações coletivas. O entrevistado, Marcos Resende, explica o que é preciso para ser bem sucedido nessa área. "É preciso ser alguém dinâmico, alguém que entenda do movimento sindical, esteja ele pelo lado dos trabalhadores, esteja pelo lado patronal. Tem que ter sensibilidade e saber como as coisas acontecem nesse meio".

Os interessados pela carreira vão descobrir que a remuneração desse profissional acontece de diferentes formas e, de acordo com o tipo de contratação, possibilita um futuro promissor.

O estudante Victor Abreu conversou com o estagiário Rogério Fontes - que atua no escritório do Marcos - sobre a vivência em causas de grandes grupos. "Quando a gente vem para ter esse contato sobre o que é o trabalho, como fazer, fica muito mais interessante! Ainda mais nessa área que a gente tem contato com uma massa tão grande. Ver a satisfação, é muito bom", conta Victor.

Nesse bate papo, descobrimos ainda que o especialista em negociações coletivas é também um apaixonado por cavalos e Presidente da Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Machador de Brasília. Fomos até o haras de Marcos conhecer os animais nascidos a partir de cruzamentos estudados por ele, junto à equipe da fazenda. "Você se sente brincando de Deus, decide qual cavalo vai cruzar com qual égua e vai fazendo as combinações genéticas. Quando se mexe com cavalos, você estuda genética, nutrição, equitação, ferrageamento...", explica.

Neila Medeiros conduz essa conversa que revela ainda livros de consulta para a prática jurídica.

Nenhum comentário:

Postagens populares