quarta-feira, 21 de julho de 2010

Programa Iluminuras

Iluminuras entrevista procuradora sobre moralidade administrativa

No programa Iluminuras desta semana você vai conhecer a obra rara “4 Contos”, de Machado de Assis. Essa raridade foi publicada no Rio de Janeiro pela Sociedade dos Cem Bibliófilos do Brasil, em 1965. A obra possui texto composto à mão, impresso em prelos manuais.

No Encontro com Autor você vai ver uma entrevista com Raïssa Maria Rezende de Deus Barbosa, procuradora do Ministério Público de Contas do Estado do Piauí, especialista em Direito Constitucional e mestre em Direito. Ela vem ao programa falar sobre sua obra: “Os Tribunais de Contas e a Moralidade Administrativa”.

Na entrevista, a autora explica porque resolveu escrever sobre o tema: “O princípio da moralidade deve ser visto como um princípio autônomo e independente dos principais princípios.”

Já no Ex-Libris, você vai conhecer a biblioteca pessoal da ministra Kátia Magalhães Arruda, do Tribunal Superior do Trabalho. Ela se considera uma leitora voraz e se interessa por vários temas, principalmente pelos clássicos.

E o Iluminuras mostra ainda alguns dos principais livros jurídicos que acabaram de chegar às livrarias. São eles: “Embargos de Declaração - Teoria e Prática” de Maurício Pessoa, da editora Saraiva; “Juizados Especiais Cíveis”, coordenado por Jorge Tosta, da editora Campus; “Direito Penal - Parte Especial”, de Rogério Sanches Cunha, Coleção Ciências Criminais - Volume 3, da editora Revista dos Tribunais.

Nenhum comentário:

Postagens populares