domingo, 18 de julho de 2010

Programa Refrão

Refrão discute os direitos do consumidor na música "Celular", de Kiko

A música "Celular", de Kiko Santana, está no Refrão desta semana. Acompanhado da banda integrada por David Silva, no baixo acústico; Henrique Ferreira, no violão; e Juninho Magalhães, na percussão, o cantor conversa com a jornalista Noemia Colonna sobre a canção, que trata do uso do celular: ao mesmo tempo em que o aparelho encurta distâncias, também dá margem a ações de mau uso. Pelo celular chegam mensagens de amor, mas também trotes.

A canção reforça direitos que estão no Código de Defesa do Consumidor - que prevê a responsabilidade solidária de todos os envolvidos na compra e venda de produtos. Por causa da facilidade de acesso aos celulares e da explosão do consumo, há o risco de criminosos usarem esses aparelhos para cometerem crimes, lembra José Geraldo Tardin, advogado especialista em direito do consumo. Ele defende ainda a proibição do celular, nas cadeias, por exemplo. "Celular deve ter uso restrito nas escolas, entre os alunos, mas deve ser proibido nas penitenciárias".

Reclamações sobre o atendimento prestado pelas operadoras são líderes de queixas nos Procons. O próprio Kiko Santana conta que algumas vezes esteve por horas ao telefone, aguardando atendimento para resolver um problema simples. E conclui enfático, "isso tem que acabar". "Não é justo o consumidor ter que ficar pendurado ao telefone à espera da solução de um serviço que ele tem direito." A justiça está de olho nos maus prestadores de serviço. No caso de celulares com defeito, "a troca deve ser imediata", assegura o advogado, José Geraldo Tardin.


Confira a letra da canção:

Celular
(Kiko Santana)

Vejo a noite chegar
E eu aqui a te esperar
E você não vi
E você não vi
Ver tua foto no celular
E eu querendo te ligar
E o que vou fazer?
Não posso te perder
Mas falta coragem de assumir
Que o que eu mais quero é você aqui
Vejo a noite chegar
E eu aqui a te esperar
E você não vi
E você não vi
Ver tua foto no celular
E eu querendo te ligar
e o que vou fazer?
Não posso te perder
Mas falta coragem de assumir
Que o que eu mais quero é você aqui
Amor, vim pra te pedir perdão
Te peço pra ficar
Dizer que nada faz sentido
Preciso hoje do teu carinho
Oh meu amor
Vim pra lhe propor
Se poderia te encontrar
Dizer que nada vale a pena
Viver longe de ti
Não posso meu bem

Nenhum comentário:

Postagens populares