sábado, 2 de novembro de 2013

Meio Ambiente por Inteiro

Eventos culturais engajados na preservação ambiental

O programa Meio Ambiente por Inteiro faz um histórico da preocupação de incluir nos festivais de música a preservação com a natureza. Antes, havia pouco interesse na produção de eventos sustentáveis. Hoje, artistas, organizadores e até patrocinadores buscam diminuir os efeitos que os shows e as apresentações possam causar ao meio ambiente.

Entre essas ações está o plantio de mudas, dias antes do evento, para reduzir a poluição provocada pelo grande número de veículos destinados ao transporte de equipamentos de som, de iluminação e do público. O programa traz para debater o assunto o advogado Humberto Adami e o músico Renato Matos. Eles falam sobre as leis que tratam do tema no Brasil e revelam o ponto de vista do artista quanto à preocupação ambiental.

“O artista também é público, mas nem todos têm essa preocupação. É questão de educação geral e envolve público, artista, todo mundo”, afirma o músico Renato Matos. O advogado lembra que o movimento ambiental no Brasil é um dos que mais cresceu nos últimos tempos. “Hoje, por exemplo, a indústria do tabaco, que antes patrocinava vários eventos culturais, está fora desses festivais porque se sabe que as consequências do cigarro são muitas, inclusive doenças que geram custos para serem tratadas”, comenta Adami.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares