sábado, 2 de novembro de 2013

Repórter Justiça

A morte e seus aspectos legais

A morte é um tema tabu. As pessoas não gostam de pensar, nem de falar nela. Mas esse acontecimento que abala e gera muita dor entre parentes e amigos tem desdobramentos na vida prática. Depois da morte é preciso oficializar o óbito e preparar os rituais: velório e sepultamento. Para cumprir as etapas oficiais é necessário contratar funerária, obter a certidão de óbito no cartório de registros e negociar um jazigo com a empresa concessionária do cemitério.

O programa Repórter Justiça mostra também outros aspectos da morte, como a geração de empregos em cemitérios e o mercado de alta concorrência entre as funerárias. O corpo de quem morre pode ser cedido e utilizado nas universidades para estudos na área de saúde. O programa revela, ainda, os mitos e lendas em torno da morte. Funcionários do Teatro Nacional de Brasilia dizem que o lugar é assombrado. Fatos que assustam e intrigam, mas que geram muita desconfiança entre algumas pessoas.

A comunicação entre vivos e mortos existe e é possível, diz o espiritualista Geraldo Campetti. “A manifestação de espíritos é algo corriqueiro, tão comum que a gente nem se dá conta, mas ela acontece o tempo todo à nossa volta", garante. E o caso de uma mensagem que teria sido enviada por um espírito e que foi aceita como prova pela Justiça brasileira em um processo criminal também está no programa.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares