sexta-feira, 14 de março de 2014

Iluminuras

Escritora Simone Lemos transforma experiências da infância em livro

Houve uma época em que um papel em branco e uma caneta eram os melhores amigos e confidentes de uma menina. Foi assim com a escritora Simone Lemos. Apaixonada por diários, ela transformou os sonhos, as histórias e os amores da infância e da adolescência em Literatura. O resultado está no livro “O diário de planos mirabolantes de uma menina fabulosa, desastrada”.

A escritora conta que o gosto pelos livros surgiu muito cedo. “Lá em casa, as brincadeiras de criança, os brinquedos e os livros estavam tão próximos que se misturavam em uma única fantasia”, fala sorrindo. Simone diz que se sente escritora desde que aprendeu a escrever e que publicar um diário foi uma de suas melhores experiências.

No segundo bloco do Iluminuras, a entrevista é com o advogado e também escritor Sebastião Lessa. Ele tem quatro obras publicadas, entre elas “Os Juristas do Mundo”, que fala sobre temas universais da vida jurídica. “Se é certo dizer que a jurisdição é a adição do Direito e que traz a paz social, então esse trabalho vem confirmar os Direitos Fundamentais que estão na Constituição”, afirma. O advogado tem obras publicadas também na área de Direito Administrativo Disciplinar.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares