sábado, 15 de março de 2014

Meio Ambiente por Inteiro

Invasão do concreto: uma ameaça ao meio ambiente 

O Meio Ambiente por Inteiro desta semana traz como tema a realidade de muitas cidades brasileiras: a retirada do verde para a construção de obras como prédios, pontes e estradas. Quais são as consequências da substituição da vegetação pelo concreto, sob o pretexto do desenvolvimento urbano? Isso é realmente necessário? O que diz a lei com relação aos limites dessa retirada?

Você vai conhecer a realidade vivida por Brasília. A cidade planejada, que saiu do papel nos anos 60, deveria ter um cinturão verde, uma área destinada à agricultura. A ideia era garantir o abastecimento dos moradores a partir do cultivo de hortaliças, além de favorecer a qualidade de vida. Mas, na prática, o cinturão verde praticamente não existe. No lugar, estão condomínios que surgiram sem nenhum planejamento e acabam comprometendo alguns recursos naturais. "O problema vai continuar até que as pessoas entendam que o meio ambiente deve ser uma preocupação de todos. Deve ser uma preocupação de todos os secretários, não só do de Obras, de Meio Ambiente.", afirma o Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Distrito Federal, Eduardo Brandão.

Você vai ver, também, exemplos de boas práticas que uniram desenvolvimento e preservação. Quer saber mais sobre o tema? Então não perca o Meio Ambiente por Inteiro desta semana.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares