sábado, 11 de outubro de 2014

Meio Ambiente por Inteiro

Crianças e consciência sobre preservação do planeta

O programa Meio Ambiente por Inteiro homenageia o Dia das Crianças - 12 de outubro - mostrando que os jovens estão preocupados e conscientes do seu papel na preservação do meio ambiente e do planeta. O programa mostra exemplos como aulas ambientais e ações de organizações da sociedade civil como o movimento escoteiro. Você vai ouvir crianças contando, no estúdio, o que fazem no dia a dia para ajudar o meio ambiente. E vai saber o que algumas instituições de ensino e da sociedade civil do Distrito Federal estão desenvolvendo com as crianças. 

A equipe do Meio Ambiente por Inteiro participa da atividade de um grupo escoteiro onde as crianças têm contato direto com a natureza e desenvolvem consciência do seu papel na preservação da fauna e da flora.

No estúdio estarão presentes, também, a advogada Maria Heloísa Fernandes e a escritora Vanessa Labarrere. Segundo as crianças Maia Kundrat e Lucas Alipaz, as pessoas estão mais conscientes. Os menores se mostram otimistas e afirmam que quando crescer vão continuar trabalhando para conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação ambiental. “Eu acho que ainda tem jeito. No futuro, quando eu estiver adulto, muita gente vai saber que precisa preservar”, afirma Lucas.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares