sábado, 8 de novembro de 2014

Meio Ambiente por Inteiro

A polêmica das sacolinhas plásticas

O Meio Ambiente por Inteiro desta semana mostra a praticidade das sacolas plásticas e os impactos da produção e da utilização desse material na natureza. O assunto divide opiniões. Algumas capitais brasileiras criaram leis com o intuito de reduzir e até de acabar com o uso.

O Ministério do Meio Ambiente revela que, em todo o mundo, são utilizados entre 500 bilhões e um trilhão de sacolas plásticas por ano. Esses produtos, que representam praticidade, levam centenas de anos para se decompor. Uma das alternativas ao plástico é a sacola biodegradável, feita de matéria orgânica. Quando é descartada, os microorganismos ajudam no processo de decomposição, com menor impacto ambiental.

O programa mostra, ainda, a criatividade de uma artesã. No quadro Reciclagem, Margarete Sabóia revela que descobriu outra utilidade para as sacolas plásticas. Ela começou a usá-las para fabricar roupas e acessórios e faz saias, blusas, vestidos, carteiras e bolsas. “Eu uso todo tipo de saco. Pode ser de pão de forma, de lavanderia, de fralda. Aproveito tudo. Cada peça é única. Eu amo meu trabalho e as pessoas que têm consciência ambiental pagam o preço que eu cobro”, diz Margarete.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares