sábado, 20 de junho de 2015

Meio Ambiente por Inteiro

Economizar é possível

O programa desta semana comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente. E a escolha do tema é o consumo sustentável. O Meio Ambiente por Inteiro chama à reflexão, inclusive, sobre o uso de recursos ambientais. E ainda: saiba que o papel da Justiça não é, apenas, julgar processos. Os órgãos que compõem o Poder Judiciário estão preocupados com a preservação e adotam medidas para evitar o desperdício. Você vai conhecer detalhes sobre a digitalização de processos, que é uma iniciativa para evitar o consumo de papel.

“Hoje temos essa política institucionalizada e com grandes resultados. A partir de 2005, o CNJ passou a incentivar os tribunais a adotarem o sistema. Foram vários softwares. O CNJ ajudou a implantar esse mecanismo efetivo de modernização, de redução de custos e de sustentabilidade", afirma Rubens Curado, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça.

Será que você está preocupado com a preservação do planeta ? O que tem feito para usar, racionalmente, os recursos ambientais? Economiza energia elétrica? E a água, esse bem que vale ouro? O programa trata, também, da produção de lixo no país e no mundo.

No estúdio, você acompanha entrevista com Gustavo Souto Maior, professor do Núcleo de Estudos Ambientais da Universidade de Brasília, e com Alexandre Maduro Abreu, especialista em Desenvolvimento Sustentável. Eles falam, também, sobre as leis que buscam garantir a preservação da natureza.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares