sábado, 31 de outubro de 2015

Fórum

Acesso à Cultura é o tema do Fórum desta semana

Segundo levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), 70 por cento da população nunca foram a museus, centros de arte e mais da metade dos brasileiros não frequentam o cinema. Falta de dinheiro e informação são os principais fatores apontados como os motivos que levam a essa realidade. E quais são os benefícios para a sociedade com o acesso ao entretenimento? Quais são as leis de incentivo à cultura no Brasil? Essas e outras perguntas você vai conferir no Fórum desta semana.

Participam do programa o especialista em Direito do Entretenimento Bruno Feigelson, o diretor teatral Gustavo Lobo e o especialista em Direito do Trabalho Carlúcio Coelho.

Bruno Feigelson destaca a importância do Estado investir em programas culturais para a população e mostra a diferença entre cultura e lazer. Gustavo Lobo fala sobre seu espetáculo “Rudá, um sonho real”, que resgata antigas brincadeiras de criança e mistura a magia do teatro com a dança, acrobacias aéreas e muito movimento. Carlúcio Coelho discute a legislação que protege os direitos dos artistas.

Quer saber mais? Então não perca o Fórum!

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/








Nenhum comentário:

Postagens populares