sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Meio Ambiente por Inteiro

Meio Ambiente por Inteiro aborda incêndios ambientais

O programa desta semana tem como tema incêndios ambientais ocorridos nesta época do ano em, praticamente, todo o país. Saiba que a combinação da alta temperatura com baixa umidade contribui para o aparecimento dos focos que atingem todos os tipos de biomas. A equipe do Meio Ambiente por Inteiro mostra o trabalho de combate dos bombeiros e o ao combate, esclarece o que diz a lei sobre punição para quem provoca um incêndio. Conheça, ainda, técnicas para evitar o problema.

A primeira parte do Meio Ambiente por Inteiro mostra que os brasileiros têm redobrado medidas para enfrentar o calor. As altas temperaturas, em boa parte do Brasil, têm tirado o sono de muita gente que busca alternativas para se refrescar. “Eu estou aqui desde a década de 60 e nunca vi a capital do país tão quente. Está diferente. Eu bebo muita água. Não dá nem vontade de trabalhar”, conta o servidor público Reinaldo Rabelo. O programa mostra a opinião de especialistas a respeito desse calor intenso. Seria um fenômeno normal e previsível ? Ou uma consequência da ação do homem, como a retirada de vegetação sem responsabilidade ? Veja, também, que, em alguns casos, os incêndios são provocados por atitudes que parecem simples e sem consequências, como aquele velho hábito de jogar pontas de cigarro acesas na vegetação. Você sabe o que diz a lei em relação a isso?

O Meio Ambiente por Inteiro confere de perto o trabalho do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. A equipe esteve com integrantes da corporação em um helicóptero para mostrar a situação da vegetação. Você vai ver que o verde cedeu lugar ao preto e ao cinza após muitos focos de incêndios.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares