sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Iluminuras

Romance de combate ao preconceito e livro sobre mediação estão no Iluminuras

Poeta, autor do livro “Distante”, o escritor Jander Gomez mostra, no Iluminuras, seu primeiro romance: “Re+começar”. Lançada na semana passada, a obra é uma história de enfrentamento ao preconceito e, sobretudo, de amor. “Imaginando as situações que a gente vê no dia a dia – casos de homofobia, pai brigando com o filho por conta de sua orientação sexual –, eu pensei: isso dá um livro! A narrativa foi acontecendo com o passar dos dias. E, na hora que eu fui trabalhar a escrita, novas situações surgiram, teve um romance imprevisto que acabou entrando no livro! O processo todo durou um ano”, explica o escritor.

No segundo bloco do programa, a conversa é com a juíza aposentada Eutália Maciel Coutinho. Na entrevista, ela lembra a infância e a adolescência no interior da Bahia, a faculdade de Direito em São Paulo e livros preferidos como “O processo” e “A metamorfose”, de Franz Kafka, e “O retrato de Dorian Gray”, de Oscar Wilde. Eutália Coutinho adianta que está escrevendo seu primeiro livro, cujo tema é a mediação. “O grande fato profissional da minha vida foi o acontecimento da mediação. Eu me sentia na obrigação, me sentindo ainda com condições físicas e intelectuais, de retribuir o que eu havia recebido. É uma abordagem de resolução de conflitos completamente diferente”, conta a juíza aposentada.

Não perca o Iluminuras!

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares