segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Direito sem Fronteiras

Influência do Papa nas relações diplomáticas é tema de programa

O Direito sem Fronteiras desta semana debate a influência do Papa nas relações diplomáticas no mundo. Participam do programa o historiador e mestre em Relações Internacionais Fernando Horta e o professor de Direito Internacional George Galindo.

A Igreja Católica Apostólica Romana foi fundada há cerca de dois mil anos e, desde o início, tem como governante um Papa. Esse título começou a ser utilizado a partir do século III por São Pedro, que governou de 30 a 67. O papa é um chefe de Estado e tem desempenhado um papel significativo na diplomacia mundial.

Atualmente, vários posicionamentos do Papa têm sido discutidos por toda a humanidade. Uma delas é a “Encíclica Verde”, que questiona a forma como o mundo trata as questões ambientais. “Esse documento foi visto com bons olhos pela comunidade científica e reforça o modelo de igreja que o atual Papa quer implantar, que é voltado para questões pastorais. Essa encíclica é pastoral por excelência”, diz George Galindo.

“As encíclicas costumam delimitar as ações dos pontífices. Na realidade contemporânea, várias delas tiveram papel preponderante e essa última, do Papa Francisco, tem sido muito elogiada”, afirma Fernando Horta.

Quer saber mais? Então não perca o Direito sem Fronteiras.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares