domingo, 13 de dezembro de 2015

Refrão

Terapia da música

Durante um tratamento contra a Síndrome do Pânico, o médico recomendou que ele fizesse algo que lhe desse prazer. Ele, João Filho, achou que tocar saxofone poderia ajudar no tratamento. A terapia deu certo, e não só ajudou a ele próprio, mas fez bem a outras pessoas. Por onde anda, desperta ouvidos mais atentos e leva um pouco de alegria, ou melhor, de vários sentimentos que a música e seu inseparável instrumento causam.

Bombeiro militar aposentado por um problema de saúde - hérnia de disco -, João Filho sai pelas ruas arrancando de seu saxofone clássicos nacionais como “Garota de Ipanema”, de Vinícius de Morais e Antônio Carlos Jobim, e internacionais como “New York, New York”, de Frank Sinatra. O repertório é recheado de bossa nova e jazz.

O saxofonista também se apresenta em hospitais, na tentativa de amenizar o sofrimento de alguns pacientes, e toca para moradores de rua e pessoas excluídas. E foi justamente em uma calçada de Brasília (DF) que teve um dos encontros mais inesquecíveis de sua trajetória: o músico de quem é fã e que jamais imaginou ver de perto, o cantor norte americano Stevie Wonder. Não só viu, como pegou uma gaita e, gentilmente, tocou com ele, ali mesmo na calçada, a música “Garota de Ipanema”.

Refrão: é na música que a gente se entende. Você não pode perder!

Para entrar em contato com a produção do programa, envie e-mail para refrão@stf.jus.br.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/





Nenhum comentário:

Postagens populares