segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Funções de Especialista em Direito Bancário

Carreiras mostra funções de especialista em Direito bancário

Na década de 1990, o servidor da Justiça Federal Roberto Mohamed, abriu mão da tão sonhada estabilidade funcional, para se dedicar à advocacia, especialmente a causas contra bancos e financeiras. O especialista justifica a escolha: "É mais divertido defender o cliente! É uma espécie de Davi contra Golias, já que você enfrenta alguém que se julga acima da lei". Atualmente, o advogado tem escritórios na grande São Paulo, em Santos (SP), no Rio de Janeiro e em Brasília. Um trabalho que você conhecerá melhor no Carreiras desta semana.

No programa, Mohamed também aponta os abusos cometidos pelos bancos e explica como o Judiciário tem agido para minimizar os problemas. O advogado fala ainda sobre o mercado de trabalho e as principais reclamações dos clientes que procuram o seu escritório: "os abusos dos bancos em relação a tarifas e contratos e o lançamento indevido de taxas", cita o advogado.

Para quem quer atuar em processos sobre o sistema bancário, Roberto Mohamed indica o estudo das regras do Direito Civil, já que o especialista precisa conhecer bastante a natureza dos contratos - que é da esfera do Processo Civil. No programa, Mohamed apresenta ainda as principais obras sobre Direito bancário para quem quer dominar o tema.


Publicações indicadas no Programa:

DIREITO CONSTITUCIONAL
Alexandre de Moraes
Editora Atlas

O NOVO DIREITO EMPRESARIAL
Contratos Bancários
Paulo Maximilian e Wilhelm Schonblum
Freitas Bastos Editora

CONTRATOS BANCÁRIOS
Aspectos Jurídicos e Técnicos da Matemática Financeira para Advogados
Roberto Arruda de Souza Lima e Adolfo Mamoru Nishiyama
Editora Atlas

DIREITO BANCÁRIO
Eduardo Salomão Neto
Editora Atlas

CÓDIGO CIVIL COMENTADO
Doutrina e Jurisprudência
Coordenador: Min. Cezar Peluso
Editora Manole

Nenhum comentário:

Postagens populares