segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Vítimas de Assédio Moral

Repórter Justiça relata drama de vítimas de assédio moral

O assédio moral é definido como conduta abusiva de natureza psicológica, que atenta contra a dignidade psíquica do indivíduo de forma repetitiva e prolongada, com o objetivo de transtornar a vítima, levando a perda da auto-estima, ao cometimento de erros e invariavelmente à perda da confiança em sua própria capacidade produtiva.

Humilhação pessoal. Constrangimento social. Dor moral. Sensação de impotência e exclusão do ambiente de trabalho. Tristeza e depressão. Esses são alguns sentimentos de quem sofre assédio moral, o assunto do Repórter Justiça desta semana. Você vai conhecer histórias como a de Estênio. O economista foi vítima de assédio e durante muito tempo, não dividiu o constrangimento nem mesmo com os familiares. "Eu fiquei indignado, minha família ficou indignada, me cobraram uma providência. Eu passei muito tempo calado porque eu precisava do meu emprego", lembra.

Além dos relatos, durante o programa, você vai ver a análise de advogados trabalhistas, ministros do Tribunal Superior do Trabalho e psicólogos. Você conhece também qual a categoria profissional mais atingida pelo problema e o relato amargurado da história de uma vítima de assédio, que por muito pouco não teve um fim trágico.

Nenhum comentário:

Postagens populares