terça-feira, 27 de outubro de 2009

Programa Academia

Programa Academia destaca trabalho sobre ações afirmativas na educação brasileira

Os debates que dominam o dia-a-dia dos estudiosos do Direito você assiste no programa "Academia", da TV Justiça. Nesta semana, o mais novo programa da faixa educativa da emissora apresenta a tese da mestra Bárbara Natália Lages Logo: “Igualdade e ações afirmativas na educação brasileira”. O "Academia" vai ao ar domingo", às 20h30, com reprise na quarta-feira, às 19h30.

Segundo a autora do trabalho, o tema foi escolhido a partir da vontade de investigar as causas de uma das desigualdades mais antigas da sociedade brasileira: a desigualdade racial. “A discriminação na educação é a forma mais preocupante do preconceito racial, uma vez que a formação acadêmica e cultural é determinante na formação da elite intelectual de um país”, afirma ela.

Os mestres Carlos Alberto Santos de Paulo, coordenador do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAFRO), da Universidade Católica de Brasília (UCB) e Renísia Cristina Garcia Filice, doutoranda em Políticas Públicas e Gestão da Educação, pela Universidade de Brasília (UnB), analisaram e debateram o assunto.

O programa traz ainda o quadro "Bibliografia", que aponta as publicações utilizadas nas teses e dissertações apresentadas. Você assiste também o perfil de renomados integrantes da magistratura; as últimas publicações de mestrado e doutorado que chegam ao mercado editorial, além de importantes dicas de mestres e doutores para os interessados na carreira acadêmica.

Nesta semana o programa destaca o perfil do alagoano Francisco Cavalcanti Pontes de Miranda. Ele é o autor da obra “O Tratado de Direito Privado”; uma publicação de 30 mil páginas distribuídas em 60 volumes.


Nenhum comentário:

Postagens populares