sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Reporter Justiça

Repórter Justiça analisa a relação entre judiciário e mídia brasileira

A Constituição Federal de 1988, ao garantir o direito à informação, abriu caminhos para um melhor relacionamento entre o poder judiciário e a mídia. É sobre esta relação que o Repórter Justiça fala nesta semana.

O universo jurídico sempre foi considerado um mundo à parte com linguagem de difícil entendimento para os leigos. No entanto, ao olhar o noticiário com mais atenção é possível perceber que isto mudou para melhor. Segundo o jornalista Marcio Chaer, diretor da revista Consultor Jurídico, "... a informação jurídica virou um gênero de primeira necessidade".

No processo da comunicação, três elementos são primordiais: o emissor da informação, o veículo de transmissão e o receptor da informação. Para que tudo funcione bem não pode haver ruído no transcorrer do trajeto entre emissor e receptor.

Para saber como tem funcionado a relação entre judiciário (emissor), a mídia (transmissor) e a sociedade (receptor), nossas equipes mostram os avanços que cada participante ativo do processo alcançou para traduzir de maneira simples, clara e transparente as notícias referentes ao judiciário.


Nenhum comentário:

Postagens populares