quarta-feira, 19 de maio de 2010

Cortes Supremas

Cortes Supremas aborda a preservação do meio ambiente no MERCOSUL

No Cortes Supremas desta semana, você vai saber um pouco mais sobre os desafios e as trocas de experiências entre os países da América do Sul para preservação do meio ambiente.

Nossa equipe entrevistou a juíza Duília Sgrott Reis que esteve em um encontro dos países do MERCOSUL, em Buenos Aires, sobre Direito Ambiental. Segundo a magistrada, "é preciso preparar os juízes para os conflitos ambientais", já que este é um assunto relativamente novo no universo jurídico.

O programa da TV Justiça também mostra que o Tribunal Superior Eleitoral mudou as regras para debates na internet. O uso da rede virtual para esse tipo de discussão entre os candidatos é novidade nas eleições deste ano no Brasil e dispensa as regras estabelecidas para emissoras de televisão e rádio.

No quadro Direitos Fundamentais, o Cortes Supremas mostra como o direito de ir vir da população do Congo está ameaçado por grupos rebeldes. Representantes das Nações Unidas precisam fazer escoltas para garantir a segurança das pessoas.

Nenhum comentário:

Postagens populares