sexta-feira, 21 de maio de 2010

Repórter Justiça

Repórter Justiça debate o Estatuto do Idoso

Saiba um pouco mais sobre o Estatuto do Idoso e conheça as histórias de pessoas que chegaram à melhor idade sem perder a jovialidade no Repórter Justiça desta semana.

O brasileiro está vivendo cada vez mais. Seja pelos avanços da medicina, seja pela melhoria de renda e qualidade de vida, a população de idosos do país avança com celeridade. Atualmente são cerca de dezenove milhões, segundo dados do IBGE. Mas será que essas pessoas estão preparadas para enfrentar as dificuldades que a idade traz? E a sociedade, como se comporta no trato com os direitos dos mais experientes? Essas são algumas questões em debate no Repórter Justiça.

O programa também mostra casos de desrespeito ao Estatuto, como a ocupação irregular de vagas reservadas para idosos nos estacionamentos e o mau atendimento em hospitais públicos. Nossa equipe mostra ainda a vida dos idosos que moram em asilos e como eles lidam com a nova realidade.

Ninguém envelhece da mesma maneira. Por isso, é preciso estar preparado para enfrentar as dificuldades que surgem ao passar dos anos, Na opinião do administrador de empresas Jorge Marino, entrevistado no programa, "a idade é como uma conta bancária. Dependendo do que tu colocar nessa conta, terás um saldo - positivo ou não".

Nenhum comentário:

Postagens populares