sábado, 22 de maio de 2010

Programa Síntese

Síntese mostra homenagem feita no plenário do STF ao Dia Nacional da Defensoria Pública

Veja nesta edição do programa Síntese, da TV Justiça, homenagem feita no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) ao Dia Nacional da Defensoria Pública, comemorado em 19 de maio. O decano da Corte, ministro Celso de Mello, e o ministro Marco Aurélio discursaram representando todo o Supremo. Acompanhe também o início do julgamento de mandado de segurança (MS 26872) sobre cassação de aposentadoria pelo Tribunal de Contas da União (TCU). O julgamento e a homenagem foram destaque na sessão do dia 19 de maio de 2010.

Reveja nesta edição do programa Síntese, da TV Justiça, o final do julgamento de mandado de segurança (MS 26872) sobre cassação de aposentadoria pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Acompanhe também o início da análise de mandado de segurança (MS 25493) sobre a legalidade de decreto presidencial que determinou a desapropriação de fazenda em Sergipe. O julgamento deste último processo foi suspenso pelo pedido de vista do ministro Dias Toffoli. Os dois processos foram analisados no plenário na sessão do dia 19 de maio de 2010

O programa Síntese, da TV Justiça, explica a decisão do Supremo Tribunal (STF) que condenou o ex-prefeito de Curitiba (PR) Cássio Taniguchi (DEM), hoje deputado federal. No dia 20 de maio de 2010, Taniguchi foi condenado por usar verba de empréstimo do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) para pagar precatório por um imóvel desapropriado no centro da capital paranaense. Apesar de condenado, o parlamentar não cumprirá pena devido à prescrição.

Nenhum comentário:

Postagens populares