quinta-feira, 29 de julho de 2010

Programa Iluminuras

Iluminuras entrevista juiz sobre Bioética e Biodireito

No programa Iluminuras desta semana você vai fazer um passeio por um sebo de Brasília. No Sebinho, além de encontrar aquela obra que está procurando, você pode relaxar e folhear alguns livros, acompanhado de um cafezinho.

No Encontro com Autor você vai ver uma entrevista com Edison Tetsuzo Namba, juiz de direito em São Paulo, mestre e doutor em Direito pela USP. Ele vem ao programa conversar sobre sua obra: "Manual de Bioética e Biodireito". Na entrevista, o autor explica porque resolveu escrever sobre o tema: “A bioética tem o princípio conservador, princípios liberais. Biodireito serve para resolver os conflitos dos homens”, explica.

Já no Ex-Libris, você vai conhecer a biblioteca pessoal de Inês Lopes Carneiro de Farias, coordenadora geral do curso de Direito da Unieuro, mestre e doutora em Direito.

E o Iluminuras mostra ainda alguns dos principais livros jurídicos que acabaram de chegar às livrarias. São eles: Coletânea de Legislação de Telecomunicações, do coordenador José Leite Pereira Filho, da Editora Revista dos Tribunais; "O Ministério Público na Construção do Estado Democrático de Direito", de José Eduardo Sabo Paes, da Editora Jurídica; "Curso de Direito do Trabalho", de Marco Aurélio Aguiar Barreto, da Editora LTR.

Nenhum comentário:

Postagens populares