quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Programa Iluminuras

Iluminuras entrevista mestre em Direito sobre reparação por dano moral

No programa Iluminuras desta semana você vai conhecer a obra rara “Travels in Brazil”, que teve sua primeira edição publicada em Londres, no ano de 1816. O livro tornou-se um trabalho clássico sobre o nordeste do Brasil.

No Encontro com Autor você vai ver uma entrevista com Fátima Zanetti, professora e mestre em Direito. Ela fala da sua obra - "A Problemática da Fixação do Valor da Reparação por Dano Moral". Na entrevista, a autora explica porque resolveu escrever sobre o tema: “A inserção do dano moral no nosso ordenamento jurídico, representa uma mudança de paradigma”.

Já no Ex-Libris, você vai conhecer a biblioteca pessoal do ministro Carlos Alberto Reis de Paula, do Tribunal Superior do Trabalho. Ele fala da sua paixão pelos livros e mostra o que mais gosta de ler.

E o Iluminuras mostra ainda alguns dos principais livros jurídicos que acabaram de chegar às livrarias. São eles: "Curso de Direito Processual Tributário", de Cléucio Santos Nunes, da Editora Dialética; “Coleção Saraiva de Legislação - Vários temas”, da Editora Saraiva; "Segurança e Medicina do Trabalho", da RT Legislação, Editora Revista dos Tribunais.

Nenhum comentário:

Postagens populares