domingo, 7 de outubro de 2012

Programa Refrão

Refrão abre as portas para o pop do cantor e compositor Uirá França

O programa Refrão desta semana apresenta o trabalho do cantor e compositor brasiliense Uirá França. Ele deu os primeiros passos na carreira artística aos 15 anos de idade, influenciado pelo pai, que é músico amador. “Eu nasci vendo o meu pai compondo músicas. De repente, eu já arriscava os primeiros acordes e criava canções. A partir do meu primeiro show, ainda na adolescência, eu tive o sonho de ser músico, apesar de, na época, não ter ideia do trabalho que dava”, conta o artista.

O primeiro DVD do cantor e compositor, realizado com a ajuda dos fãs, acaba de sair do forno. “A gente fez uma vaquinha pela internet e a ideia era trazer o público para participar do processo todo. Nesse trabalho, eu quis contar um pouco como surgiu cada música. Estou muito feliz com o resultado da gravação”, destaca.

E no quadro Pauta Musical, o professor de filosofia Ricardo Almeida analisa o sucesso de Lulu Santos – “Tempos Modernos”. No bate papo com a jornalista Priscila Rossiter, o professor fala sobre as percepções de mundo e os ideais da sociedade contemporânea. “O consumo, por exemplo, sempre existiu, mas hoje nós estamos nos consumindo. Corremos para aparecer para os outros. Estamos diante de uma perda de sentido. Quando a música ‘Tempos Modernos’ foi escrita, nos anos 80, a luta por ideais ainda era muito forte e real”, explica o professor de filosofia.

Você não pode perder! Refrão, um jeito diferente de escutar música!

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares