sábado, 24 de maio de 2014

Repórter Justiça

Segurança pública: o direito constitucional ameaçado pela violência

Simões Filho, uma pequena cidade da Bahia, é o município mais violento do Brasil. A taxa de homicídios é duas vezes maior que no Iraque. Entre as capitais brasileiras, Maceió, em Alagoas, teve em 2011 1.048 assassinatos. Os números colocam o Brasil bem posicionado em um ranking negativo. O país da Copa 2014 está entre os sete países onde mais se mata no mundo.

O Repórter Justiça mostra ainda como um mal entendido e a revolta da população com episódios de violência podem levar a um dos ataques mais absurdos e covardes de que se teve notícia recentemente. Aconteceu com uma dona de casa confundida com uma suposta sequestradora, espancada até a morte por populares no Guarujá, em São Paulo. O advogado Antônio Alberto Cerqueira explica que as pessoas envolvidas cometeram um crime contra a administração da Justiça.

A violência que amedronta faz crescer no país, também, iniciativas da própria população que não quer estar nas estatísticas. Moradores fecham ruas com grades, instalam guaritas e contratam seguranças 24 horas. O mercado de sistemas de segurança é aquecido pelo medo. É o que você vai ver no Repórter Justiça. Não perca!

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/



Nenhum comentário:

Postagens populares