segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Direito sem Fronteiras

Direito sem Fronteiras debate VI Cúpula do Brics

O Direito Sem Fronteiras desta semana discute o impacto das decisões tomadas durante a VI Cúpula do Brics, grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, realizada no mês passado no Brasil. O tema da reunião foi “Crescimento Inclusivo: Soluções Sustentáveis” e o encontro teve como marco a criação do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD).

O professor de Relações Internacionais Argemiro Procópio é um dos entrevistados do programa. Para o professor, as duas principais decisões dos chefes de Estado podem ser vistas como positivas. “Duas coisas concretas: um fundo de investimento e um banco que poderá equilibrar um pouquinho essa enorme dependência com relação ao Fundo Monetário Internacional e ao Banco Mundial”, afirma.

O advogado e doutor em Direito Internacional Daniel Amin também participa desta edição. Ele acredita que a criação do NBD não vai atender a demanda atual dos países envolvidos. Outro aspecto destacado por Amin é o desafio dos componentes do Brics. “A grande complexidade é conseguir alcançar uma agenda que seja coletiva e que se possa trabalhar buscando um objetivo único”, lembra o advogado.

As diferenças entre os cinco países também são debatidas no programa.

Quer saber como essa conversa termina? Então não perca o Direito sem Fronteiras!

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares