segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Direito sem Fronteiras

Objetivos do Desenvolvimento do Milênio em pauta no Direito sem Fronteiras

O Direito sem Fronteiras da semana discute os Objetivos do Desenvolvimento do Milênio, traçados na Declaração do Milênio no ano 2000, pela Organização das Nações Unidas (Onu). Ao todo, são oito itens: erradicação da pobreza e da fome, universalização da educação primária, promoção da igualdade entre os sexos e a autonomia feminina, redução da mortalidade infantil, melhoria da saúde materna, combate à AIDS, malária e outras doenças, garantia da sustentabilidade ambiental e estabelecimento de uma parceira mundial para o desenvolvimento do milênio.

“Eu diria que o maior desafio a enfrentar para conseguir alcançar os Objetivos do Desenvolvimento do Milênio é que a velocidade e o alcance para se atingir cada tema é diferente”, diz a oficial do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) Ieva Lazareviciute. Ela é uma das entrevistadas do Direito sem Fronteiras desta semana.

Na opinião do doutor em Direito Internacional e consultor do Senado Federal Márcio Garcia, que também participa do programa, “o desequilíbrio entre as realidades dos países que compõem as Nações Unidas respondem de alguma forma por aquilo que é um dos maiores desafios para o alcance dos objetivos”.

Temas como o trabalho do Comitê de Cooperação  da ONU, ajuda oficial do milênio e outras especificidades da Declaração do Milênio também são discutidos no programa.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares