sábado, 14 de fevereiro de 2015

Meio Ambiente por Inteiro

Porco na mesa tem que ter qualidade

O Meio Ambiente por Inteiro desta semana trata da suinocultura. Você já ouviu falar nesta expressão? Significa criação de porcos. O programa mostra as normas adequadas para cuidar desses animais e as regras de abate e comercialização. Veja, também, algumas curiosidades e dicas de culinária com carne suína.

O Brasil é o quinto país no ranking de produção e exportação de carne suína. A informação é do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que atribui esse resultado a práticas como bom manejo da granja e a produção integrada. A equipe do Meio Ambiente por Inteiro conferiu detalhes sobre criação de porcos em duas propriedades no Distrito Federal. Em uma delas, a criação é voltada para o comércio. Na outra, o produtor rural tem alguns animais para a própria subsistência. As regras variam de acordo com a finalidade. No estúdio, você acompanha entrevista exclusiva com uma especialista, que esclarece, também, como é feita a fiscalização nos abatedouros e frigoríficos.

E será que há como um porco ser criado como um bichinho de estimação? Conheça a história da servidora pública Larissa Peixoto, moradora do Distrito Federal que comprou uma porquinha. A “Pururuca”, agora, é integrante da família e recebe cuidados como uma criança. “Ela mudou minha rotina. Eu morava em apartamento, mas me mudei para uma casa para ela ter mais espaço para andar”, conta Larissa.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares