segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Programa Carreiras


Carreiras mostra o trabalho de um especialista em Direito de Sucessões


Quando uma pessoa falece e deixa patrimônio, sua transmissão deverá seguir regras específicas. No universo jurídico, esses princípios compõem o Direito das Sucessões - assunto do Carreiras desta semana. O programa mostra como é o trabalho de um advogado que prepara inventários, partilhas e até mesmo o plano sucessório. Nosso convidado é o advogado Irley Quintanilha, especialista em Direito Imobiliário e de Registros Públicos.

Para os estudantes de Direito atentos às oportunidades de emprego e trabalho, o advogado garante que este é um ramo promissor: "é um mercado amplo e que sempre terá demanda, pois é uma conseqüência da vida é a morte". Irley Quintanilha também recomenda aos estudantes que estudem outros ramos do Direito - como o de Família, o Imobiliário e até mesmo o Tributário para orientar melhor os clientes, "nem que seja para entregar o processo para outro profissional mais especializado", explica Irley.

O advogado também indica a legislação e as obras indispensáveis para aqueles que desejam conhecer o Direito das Sucessões a fundo.



Publicações indicadas na semana:
SUCESSÕES
Orlando Gomes
Ed. Forense

DIREITO DAS SUCESSÕES
Arnoldo Wald
Ed. Saraiva

INVENTÁRIOS E PARTILHAS
Direito das Sucessões - Teoria e Prática
Sebastião Amorim
Euclides de Oliveira
Ed. Universidade de Direito

MANUAL DAS SUCESSÕES
Maria Berenice Dias
Ed. Revista dos Tribunais

Nenhum comentário:

Postagens populares