terça-feira, 3 de novembro de 2009

Programa Carreiras

Procurador Regional do Trabalho – o defensor da sociedade no âmbito trabalhista

Esta semana o programa Carreiras mostra a atuação de um Procurador Regional do Trabalho, o profissional que defende a sociedade nas questões trabalhistas.

Para ingressar nessa área é preciso antes passar por um concurso público rigoroso. Poucos conseguem aprovação. Na última seleção, realizada em 2007 para o preenchimento de 132 vagas, apenas 27 candidatos conseguiram a pontuação necessária para se tornar um Procurador do Trabalho.

A jornalista Noemia Colonna conversa com o procurador Ronaldo Fleury, que é também secretário de concursos do Ministério Público do Trabalho. Ele fala sobre as cinco fases do concurso, dá dicas de como melhor se preparar para cada uma delas. “O conselho que eu posso dar é o seguinte: primeiro, dedicação exclusiva, quer passar para o concurso de Procurador do Trabalho? Estude para o concurso de Procurador do Trabalho e já comece antes de concluir a faculdade. Hoje o nosso concurso é muito direcionado para a nossa carreira, nós procuramos selecionar aqueles que estão se preparando para serem procuradores, pessoas com preocupação social”, explica o procurador.

Você confere também dicas de livros e revistas para se manter bem informado sobre a profissão. Informação para quem quer o sucesso profissional.


Nenhum comentário:

Postagens populares